domingo, 5 de setembro de 2010

Voto para Ivan Pinheiro

Além do apoio ao candidato Plínio, do PSOL,  apóio e voto em Ivan Pinheiro, do PCB. As candidaturas do capitalismo, as de Serra e Dilma, gastarão, cada uma, cerca de 90 miões de reais. A cifra que Dilma e Serra gastarão por dia é o total dos gastos da campanha de Ivan Pinheiro para três meses.
Camaradas, Dilma, a provável "vencedora", terá de prestar contas aos investidores de sua campanha. A troca de favores continua. Aliás, para os seus financiadores não se trata de favores, mas sim, de compromissos:

1. Manter o Banco Central do Brasil como quintal do Império Americano;
2. Manter a diplomacia com países subdesenvolvidos, principalmente da América Latina, não por apoio a esses países, mas para alargar território para invesitimentos econômicos e abertura de estatais. É uma política imperialista que não se apresenta como tal porque o Brasil ainda é uma economia subdesenvolvida (embora vários intelectuais acreditem que ocupamos um outro lugar no mundo);
3. Manter os coronéis no poder: Sarneys, Barbalhos, Collors, etc. etc.;
4. Manter a subserviência ao imperialismo norte americano; (Em troca disso, eles chamam o presidente do Brasil de "O cara". Alguém imagina Obama, do alto de seu poder, chamando alguém que não é "mui" seu amigo de "O cara"?

Enfim, são compromissos que todos temos quase certeza que existem, mas preferimos acreditar que não, sob a concepção de que a luta pelo socialismo tem que se dobrar aos limites que o capitalismo lhe impõe.
Mészáros é claro ao falar dessa questão: "sob tais condições, cabe ao movimento dos trabalhadores decidir entre resignar-se a tais limites ou dar os passos necessários para desatar as próprias maõs, por mais difícil que seja esta última linha de ação". (Atualidade Histórica da Ofensiva Socialista).
 Dilma, Serra e Marina, os candidatos da mídia, não mostram nenhuma aproximação a esse projeto. José Serra é compreensível. Marina Silva é compreensível. Dilma, também é compreensível.
Para colocar esse projeto em ação só os candidatos: Ivan Pinheiro (PCB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU) e Rui Pimenta (PCO).