domingo, 12 de setembro de 2010

Que música é essa?

Ainda estou sob o efeito de algumas cervejas, portanto, sem muita condição de escrever algo produtivo. Como se o que escrevo quando não estou sob o efeito dela, fosse algo produrivo.
Mas enfim, fui almoçar na casa de um amigo e lá pelas tantas começaram a ouvir uma música que só tem duas plavras: Pan Americano. Há mais algumas palavras, mas as que predominam em mais de três minutos e meio são essas duas.
Não sabia se estava bêbado a ponto de estar ouvindo coisas de outro mundo ou se a música estava realmente tocando. E até que a danada é envolvente.
Mas o problema é que ela faz sucesso sem trazer conteúdo nenhum. É a batida da linha de produção de uma fábrica que toma a cabeça do indivíduo, quando ele sai da fábrica. Uma batida contínua e sem interrupções, nenhum problema para decorar a letra da música (só tem duas palavras). Ou seja, esforço mínimo de raciocínio. A música é até bacana. O problema não está especificamente na música, mas no que ela representa em termos de cultura, fruição, lazer, desapego e desconhecimento de uma arte que contribua para o desenvolvimento do ser humano. Para aqueles que não conhecem a música vai o link para acesso:

http://www.youtube.com/watch?v=OtdJwfiYig4