quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O MST saiu às ruas. A imprensa marrom saiu a sua caça


Há cerca de 20 dias atrás, houveram várias manifestações populares em todo o Brasil. Temas como a crise do capitalismo e a reforma agrária estiveram no centro das pautas. Em Brasília, por exemplo, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) montou acampamento e pressionou o governo federal a realizar algumas ações em favor da classe trabalhadora brasileira. Mesmo longe de se iniciar um processo de reforma agrária, o governo concordou, p+or exemplo, em atualizar os dados de produtividade, que são utilizados como parâmetros legais para a desapropriação de terras para a Reforma Agrária. Esssa era uma das principais reivindicações do movimento.


Como não poderia ser diferente, a grande mídia saiu no contra ataque do campesinato brasileiro e da classe trabalhadora. Já era de se esperar que os representantes do latifúndio brasileiro, do capital financeiro externo, dos bancos e do agronegócio agissem dessa forma.


A revista VEJA da editora abril foi um dos segmentos da grande mídia que disparou sua rajada de mentiras contra o MST. Aliás, desde o início do governo LULA insiste em dizer que o MST se mantém com dinheiro público e na última reportagem da revista, desta semana, o ataque é ainda mais feroz, já que VEJA diz "que o MST desvia verba pública para financiar seus crimes".


A VEJA mente. A VEJA não consegue provar nada do que diz. VEJA disse que o presidente LULA mantinha contas secretas no exterior, mas não conseguiu provar nada.


Por que VEJA não resolve falar de seus suspeitos contratos de publicidade com o governo de São Paulo, governo do PSDB. São milhões de reais, dinheiro público, indo parar nos cofres desata representate da podre e desgraçada direita oligárquica brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário