domingo, 25 de setembro de 2011

Polícia de Nova York detém 80 pessoas em protestos de Wall Street

Algo está acontecendo no coração do sistema capaitalista...

A Polícia de Nova York deteve neste sábado (24) 80 pessoas relacionadas com o movimento de protesto por causa da crise econômica, chamado "Occupy Wall Street", quando se manifestavam no centro da cidade, segundo informaram fontes policiais. "Houve cerca de 80 detenções, principalmente de indivíduos que bloqueavam o trânsito e as áreas de pedestres, assim como por terem resistido a ser detidos e obstrução à administração governamental, incluindo em um caso de ataque a um agente da polícia", assinalou a polícia nova-iorquina em comunicado.

O movimento de protesto está há pouco mais de uma semana realizando um acampamento no sul de Manhattan contra o sistema financeiro americano, a corrupção e a "avareza" das companhias do país. As detenções deste sábado aconteceram em uma praça central do sul da cidade, Union Square, onde também a polícia da cidade tinha desdobrado vários agentes.

Segundo os organizadores do protesto, citados por "The New York Times", os detidos são 85 pessoas. Deles, cinco disseram que tinham sido borrifados com spray de pimenta. As manifestações foram coordenadas por um grupo de ativistas nova-iorquinos denominado "General Assembly", informa esse jornal.

A maioria dos "indignados" nova-iorquinos que protesta contra a crise econômica global permanece acampada em dois parques privados do sul da cidade, onde podiam ficar se tivessem a autorização de seus proprietários.

Após os incidentes, vários manifestantes voltaram para suas zonas de camping, segundo o jornal nova-iorquino.

Esta semana foram detidas outras 16 pessoas por terem pintado grafitis ou usarem máscaras como a que aparece no filme "V de Vingança" (2006), pois segundo detalhou então à Efe uma porta-voz oficial uma lei do estado de Nova York que data de 1845 proíbe que duas ou mais pessoas usem máscaras em uma mesma concentração.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/25/policia-de-nova-york-detem-80-pessoas-nos-protestos-de-wall-street.jhtm




sábado, 24 de setembro de 2011

O Lula Secreto

 O texto tem revelações bombásticas, entre elasa a de que Lula foi cria da Ditadura Militar para DERROTAR os comunistas (Lula jamais sonhou em ser comunista) e enfraquecer BRIZOLA. Vale a pena conferir.


www.pcb.org.br


Nota do Editores:
Reproduzimos abaixo o conjunto de textos organizado na publicação "O Lula secreto", pelo blogueiro Hugo Studart, no Internacional Press - Informação independente do Brasil e do mundo (http://internacionalpress.wordpress.com).
O conteúdo pode ser originalmente encontrado em: http://internacionalpress.wordpress.com/2011/01/09/o-lula-secreto/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pena

A pena desceu à mão,
E sem valer a pena, a tinta escorreu
Como se quisesse escrever versos tortos.
Correu firme nas veias da mesa
Como se corresse pelos riscos da mão que se abre.
Abrir mão à pena, sem valer a pena, a tinta.
Sem resposta, sem medo. A mesa espera a tinta
Que quer valer a pena, escrever versos livres,
Sem pena.
(Alex Dancini)

Construção

De massa e concreto o homem sobe seus olhos chapiscados de cansaço.
Ao concreto e à massa, suor e dor revelam o acabamento do trabalhador revestido da pele retorcida pela força do tempo.
Tempo duro. Durável por toda a vida de quem só viu saída no obedecimento ao império de ferro erguido na exploração dos trabalhadores.
A massa de cimento amargo, fruto da vida do homem que tomba de dor...
Mas seu suor será água para a nova massa que em breve revestirá o mundo na pugna revolucionária.

(Alex Dancini)

Uma pergunta



Um homem perguntou se o tempo era mau.
Sua pergunta é pelas rugas, marcas do tempo em sua face.
O tempo respondeu que não.
Sem maldade, camarada.
Não há maldade. Só a perversidade, a morte.
Suas rugas são sociais. Não temporais.
Um trabalhador questionava.
(Alex Dancini)

domingo, 18 de setembro de 2011

Cutrale mantinha 32 trabalhadores em regime de escravidão

Onde estão Willian Bonner e Fátima Bernardes, o desgraçado casal que apresenta o desgraçado Jornal Nacional, daquele desgraçado canal de TV chamado Globo?

15 de setembro de 2011

Da Radioagência NP


A maior produtora de suco de laranja do mundo, a empresa Sucocítrico Cutrale, mantinha 32 funcionários em condições precárias de trabalho em sua unidade do município de Itatinga (SP), interior do estado de São Paulo.  Os próprios trabalhadores, que atuavam na colheita de laranja, denunciaram a situação ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Na manhã desta quarta-feira (14), ao chegar no local,  a fiscalização constatou que os 32 habitavam uma única residência. Ela estava em péssimas condições de higiene e conforto, sem existência de vestiários, cozinha, ventilação e iluminação adequada. Além disso, pagavam R$ 24 por dia pela alimentação e recebiam salários de apenas R$ 620.

Os trabalhadores, que vieram dos estados de Sergipe e Maranhão, chegaram em setembro na região, já endividados pelas despesas de transporte e alimentação. De acordo com o procurador da Justiça do Trabalho, Luis Henrique Rafael, a Cutrale é responsável por toda a situação.

“Quando ela faz a contração de trabalhadores de outros estados, existe uma instrução normativa do Ministério do Trabalho obrigando que o registro da carteira seja feito no estado de origem do funcionário. Isso garante que os trabalhadores, durante a viagem, sejam protegidos pelo contrato de trabalho e tenham benefícios se acontecer algum acidente. Porém, ela aceitou essa situação e não fiscalizou. Por isso, é responsável pelas condições degradantes do alojamento.”

Após o flagrante, a empresa se comprometeu a indenizar os trabalhadores. Eles retornarão aos seus estados e receberão as verbas decorrentes da rescisão do contrato de trabalho.

A empresa Cutrale sofre processo na Justiça por ocupar, ilegalmente, 2,6 mil hectares de terras da União no município de Iaras (SP), também no interior de São Paulo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sócrates dá uma resposta fantástica sobre cuba em entrevista à Folha

Depois de um loooooongo tempo sem aparecer por aqui, bastou um feriado para que um tempinho sobrasse e fosse possível visitar este espaço. 
Aproveito para publicar um trecho da entrevista do ex-jogador Sócrates à Folha de São Paulo. A entrevista foi concedida ao jornal, dias após Sócrates deixar o hospital em que esteve internado com sérios problemas no fígado. O trecho que aqui reproduzo está na página do Partido Comunista Brasileiro - www.pcb.org.br -. Sócrates tem um filho com o nome de Fidel. Incomodado com o fato, assim como uma grande leva de pessoas que desconhecem Cuba e sua história, o repórter da Folha pergunta (!) e tem uma resposta contundente de quem esteve em Cuba e sabe que uma ditadura não faz um povo forte. O povo Cubano é forte. Logo...


27 AGOSTO 2011 
imagemCrédito:Blogdopaulinho.net
Folha: Por falar nisso, em toda essa impressionante onda de carinho que cercou você nesses dias, há também quem diga que de democrata você não tem nada porque deu o nome de Fidel a seu caçula. É mais uma de suas contradições?
Sócrates: De fato, estou tirando muita coisa de positivo neste meu quase nascer de novo. Quanto ao Fidel Castro, símbolo da Revolução Cubana, como Che Guevara, as pessoas estão mal informadas. No nosso país se conhece muito pouco o que acontece fora daqui e mesmo aqui dentro. A estrutura política cubana é extremamente democrática. Eu queria que meu filho nascesse lá, eu queria ser um cubano. Nós estivemos lá agora, nós fomos passear! Peguei minha mulher e fui lá, passear, curtir lampejos de humanidade. Um povo como aquele, numa ilhota, que há mais de 60 anos briga contra um império, só pode ser muito forte, e ditadura alguma faz um povo tão forte. Ditadura não é tempo de serviço, necessariamente é qualidade de serviço. Em Cuba, o povo participa de tudo, em cada quarteirão. E aqui? Pra quem você reclama? Você vota e não tem pra quem reclamar.