sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Educação a distância
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Personalidade da globalização
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Resposta ao professor Maybuk
sábado, 3 de outubro de 2009
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Mais uma Estória - GOG
Acesse o link abaixo e ouça a música na íntegra.
http://www.youtube.com/watch?v=sBUPCQztXrg
domingo, 27 de setembro de 2009
II Cúpula da América do Sul e África
ONU e o Golpe de Estado em Honduras
A organização finge que não vê o que está acontecendo em Honduras, fica soltando "notinhas" na imprensa, dizendo que é contra o golpe de Estado em Honduras....
sábado, 26 de setembro de 2009
Face da Morte - Televisão
A realidade da problemática da TV no Brasil. Vale a pena ouvir.
http://www.youtube.com/watch?v=7k5MmD6GPiQ
domingo, 20 de setembro de 2009
Na voz de GOG
http://www.youtube.com/watch?v=PBU2IrUlo1k
Vídeo edição: Sonho Real (Gog - Hip Hop)
http://www.youtube.com/watch?v=SuKBHTBaioI
domingo, 13 de setembro de 2009
Aos Estados Unidos da América
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
domingo, 6 de setembro de 2009
Contava-se nos dedos das mãos e dos pés.
Dentre a multidão, possivelmente estavam Willian Bonner, Fernando Mitre, Álvaro Dias, representates da VEJA, Folha de São Paulo, Eduardo Suplicy e os convidados especiais, Álvaro Uribe e Barack Obama.
sábado, 5 de setembro de 2009
Estados Unidos e Álvaro Uribe criam um novo inimigo para a Colômbia
Hoje não mais, e para deixar isso claro aos olhos do mundo, manifestações foram organizadas para atacar Hugo Chávez.
Segundo os organizadores dos serenos protestos, o objetivo era rebater as críticas que Chávez tem feito ao acordo militar entre Colômbia e Estados unidos, no qual o país latino cede varias bases militares aos yanques e permite a criação de outras.
Entre os manifestantes, pessoas da classe média alta e da burguesia latino americana vestiam camisetas brancas com frases de repúdio a Hugo Chávez.
A América Latina, tendo a frente Hugo Chávez, é o continete que mais apresenta resistência à política econômica e militar norte americana e que apresenta também um projeto de sociedade totalmente oposto ao do maior império capitalista da história. Tudo isso faz com que os Estados Unidos tomem medidas para tentar desestabilizar a resistência e conter a chamada Revolução Bolívariana.
Não tendo outro espaço nesse continente, aos EUA restou apenas a Colômbia para instalar suas bases militares, buscando desde já, montar um campo militar que possa lhe servir daqui há alguns anos para conter uma possível revolução, para explorar totalmente o petróleo do Pré-Sal e para ter total controle do petróleo venezuelano. Afinal, o que será da economia norte americana daqui há três, quatro ou cinco anos sem o petróleo que, nas terras e nas águas norte americanas já está quase extinto.
No oriente médio os EUA conseguiram conquistar, sob a vida de milhares de seres humanos, vários pontos de extração de petróleo. Mas não é suficiente para a alucinante produção capitalista. Assim, o império continua sua investida militar, e agora, bem perto de nós.
Álvaro Uribe na Colômbia e àlvaro Dias no Brasil. O que eles têm em comum?
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Senadora Kátia Abreu (DEM-TO) comove o Brasil com sua sensibilidade à pobreza
Os ruralistas, ou melhor, os latifundiários brasileiros estão amedrontados com o crescimento do MST nos últimos tempos. E podem temer mesmo. As cercas que muitos latifundiários ergueram às custas da escravidão e expulsão de camponeses das suas pequenas propriedades irão cair. Para se ter uma ideia da dimensão do problema agrário no Brasil, existem lugares neste país onde é possível andar 8 quilômetros ao lado de uma mesma cerca.
Cumprindo seu papel, a senadora que muito bem representa essa casta do monopólio de terras brasileiras, chamada latifundiários, propôs uma CPI do MST para apurar as denúncia da revista VEJA. (VEJA afirma que o MST recebe dinheiro público para financiar ocupações e outras ações)
Essa mesma direita podre oligárquica brasileira realizou uma CPI do MST há alguns anos atrás. Ao final da CPI, saíram com o rabo entre as pernas, como sempre. A intenção dessa banda podre da sociedade brasileira é clara: desestabilizar o movimento perante à opinião pública. Essa é a mesma intenção da CPI da petrobras, que foi proposta pelo fantoche norte americano, senador Alvaro Dias.
Voltando à Kátia, a senadora questionou em seu discurso os supostos 43 milhões de reais que, segundo VEJA, o MST teria recebido do governo federal entre 2003 e 2007. Kátia Abreu disse: "As pessoas mais humildes, que vivem com menos de um salário mínimo ou abaixo da linha de pobreza não sabem o quanto representam R$ 43 milhões. Com este montante, poderíamos fornecer arroz para 840 mil famílias ou feijão para 10 milhões de pessoas em um mês"
Que sensibilidade nobre senadora.
Que contradição, nobre senadora!!!
Não é o seu podre grupo que sempre repete a frase: "não adianta dar o peixe é preciso ensinar o cidadão a pescar", se referindo aos programas sociais do governo LULA? Arroz e feijão, senadora?
Bom, se a senadora está mesmo preocupada com a miséria do nosso País, então comece a trabalhar para convencer seus nobres amigos a não entregarem o Pré-Sal ao capital estrangeiro, principalmente americano. Os recursos do Pré-Sal, se gestados pelo Estado, contribuirão para a realização de diversos programas sociais de diminuição da pobreza.
Para a senadora e seu podre grupo:
REFORMA AGRÁRIA JÁ!!!
O MST saiu às ruas. A imprensa marrom saiu a sua caça
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Pior que Alvaro Dias, só alguns professores
A atitude dos professores que não aderiram ao protesto mostra a desunião dessa classe, causada principalmente pela individualidade de muitos professores que ainda não compreenderam que muitas conquistas se deram coletivamente, mesmo sempre tendo aqueles que nunca foram às ruas, mas que sempre ganharam o aumento de salário conquistado sob o sol escaldante das manifestações, e usufruíram do aumento nas horas-atividades, por exemplo. A omissão desses é pior que a covardia de Alvaro Dias.
30 de agosto não é para ficar no esquecimento. 30 de agosto é para ficar na história, pois a história não se apaga.
domingo, 30 de agosto de 2009
30 de Agosto - Dia de Luto e Luta dos Educadores e Educadoras do Paraná
Após chegarem ao Centro Cívico, professores, pais e alunos foram recebidos a cassetetes e bombas de efeito moral. Se não bastassem os cassetetes e as bombas, a cavalaria foi acionada e a violência contra os professores aumentou. A repressão da polícia deixou dezenas de feridos.
Desde então, a data de 30 de agosto passou a ser lembrada como o Dia de Luto e Luta dos Educadores e Educadoras do Paraná. Luto porque Alvaro Dias assassinou o respeito para com os educadores, e Luta porque sempre estaremos lutando em defesa da educação pública. Nesse ano, como o dia 30 foi domingo, as manifestações, os debates e as paralizações serão na segunda-feira, dia 31.
Alvaro Dias é contra os brasileiros
Outro Senador envolvido na negociata com a empresa americana é Sérgio Guerra, também do PSDB. O curioso é que esse tipo de acordo a Rede Globo não mostra.
A grande mídia prefere mostrar o sensacionalismo do senador Suplicy, mostrando cartão vermelho ao Senador Sarney. Enquanto achamos que o único problema do Brasil é o Sarney, a direita podre e oligárquica brasileira, comandada por Alvaro Dias, articula mais uma ação para entregar as riquezas naturais brasileiras ao capital estrangiero.
"O PRÉ-SAL É O DO POVO BRASILEIRO". O pretóleo do pré-sal pode fazer com que o Brasil seja o quarto país do mundo em reservas de petróleo. Para se ter uma ideia, o Iraque é o terceiro, e os Estados Unidos investiram bilhões de dólares numa guerra, cuja única explicação é ter o domínio das reservas de petróleo daquele país.
Fiquemos atentos...Alvaro Dias é contra a nação brasileira...É a favor da pequena burguesia e do capital estrangeiro.
sábado, 29 de agosto de 2009
Uma breve e simples crônica sobre a cômica briga entre Rede Globo e Record
Um Edir Macedo incomoda muita gente...
Nos últimos dias, os telejornais de todo o Brasil reservaram a maior parte do tempo em que estiveram no ar para falar da nova gripe. A nova gripe infectou a imprensa brasileira. Nem o Lula, nem a Dilma e tampouco o famigerado Sarney foram páreos para a gripe A.
De modo especial, o familiar e principal telejornal da Rede Globo, jornal nacional, em uma decisão inesperada e contraditória, deixou em segundo plano do seu noticiário, a desastrosa e já anunciada manobra da direita oligárquica brasileira, a CPI da Petrobras, as inaugurações do PAC pelo presidente Lula, a candidatura à presidência da ministra Dilma, o enfrentamento às ações imperialistas norte-americanas por parte do presidente da Venezuela Hugo Chaves, as acusações contra o senador José Sarney e o Golpe de Estado de Honduras, que para a TV Globo nem parece ser um Golpe de Estado, mas um simples episódio político das Américas.
Definitivamente, a nova gripe contagiou o Jornal Nacional. A pandemia que se alastra pelo mundo dominou as redações do telejornalismo brasileiro, e a família Bonner também se deixou contagiar.
Se a Rede Globo tem um grande poder de formar opinião no Brasil, as bocas de Bonner e Fátima Bernardes são as principais armas de onde saem rajadas diárias de informações parciais e sem parcimônia, sempre com a intenção de fortalecer a burguesia podre e a direita oligárquica brasileira. Há pouco tempo atrás, era o homem religioso de voz aveludada e de cabelos brancos, Cid Moreira, quem falava para os milhões de brasileiros e ajudava a esse monopólio das comunicações brasileira a escolher a maioria dos representantes políticos dos três poderes, inclusive, e de forma mais descarada, o governo estadual do Rio de Janeiro. Algumas vezes deu certo, outras não; Brizola que o diga. Por falar
Nos últimos dois anos, a emissora tem lutado para não passar mais uma vergonha. Nesse caso, a luta é para não perder o posto de maior rede de TV do Brasil, com programas líderes de audiência, mesmo apresentando conteúdos pífios. No entanto, existe uma pedra chamada Record no caminho dos Marinho, e que ultimamente insiste em trazer dor de cabeça para a tradicional família carioca. A Record passou a ameaçar o monopólio global e já produz programas que superam a audiência da emissora global. Nada pior para os idealizadores do criança esperança, amigos da escola e tele curso 2000, que ficar em segundo lugar. Nunca estiveram lá, sempre ocuparam o primeiro posto e ditaram as regras para um monte de gente. E nos últimos anos, a emissora global não tem tido muita eficácia em seus ditames e manobras, o presidente eleito José Serra que o diga.
A Record incomoda tanto a Rede Globo, que o dono e fundador da principal concorrente da emissora carioca mereceu destaque dentre as notícias veiculadas pelo belo casal Bonner (por que não Bernardes?) praticamente durante toda esta semana. Edir Macedo foi manchete de abertura na escalada do telejornal e premiado com praticamente metade do tempo em que o telejornal ficou no ar. Edir Macedo incomoda os Marinho de tal maneira, que eles nem se preocupam se as denúncias e as reportagens têm, inescrupulosamente, um teor de ataque pessoal. Logo o telejornal da família Bernardes (?) praticando jornalismo amador? Incrível, nem a nova música orquestrada pela direita podre e oligárquica brasileira para prejudicar a imagem da ministra Dilma conseguiu ser mais forte que Edir Macedo. Aliás, o dono da TV Record e fundador da Igreja Universal acabou até com o vírus da nova gripe que havia contagiado a redação dos telejornais global.
Nunca fui fã de Edir Macedo, até porque não é um cara de grandes feitos na sociedade. Porém, sou o mais novo fã do principal inimigo da Rede Globo, pois fazer os Marinho “tremerem na base” é um grande feito na sociedade brasileira.
Alex Dancini